Em Destaque

SAUDAÇÃO À PROFESSORA DOUTORA LUCÍLIA NUNES

26/01/18

3 Março - Encontro de Enfermeiros - Cidadania na Enfermagem




No próximo dia 3 de Março realizaremos no auditório do H. D. Estefânia, em Lisboa, um encontro de Enfermeiros cujas temáticas são :


- Formação e Ensino
- Desenvolvimento Profissional e Carreira



Decorrerá das 9 h às 17h.



O encontro é gratuito, mas de inscrição obrigatória .



Envie-nos a sua inscrição para: cidadanianaenfermagem@gmail.com
Com nome, contato telefónico, localidade e Instituição .



Em breve divulgaremos programa completo .
Contamos com a sua presença .

1 comentário:

  1. Num contexto de de mudança do paradigma sociolaboral da enfermagem portuguesa, caracterizado pela alteração do tipo de vínculos na AP, da transferência de profissionais para o setor privado, e do concomitante aumento do peso deste setor relativamente ao setor público, bem como também do aumento do número de enfermeiros com atividade liberal, do papel que cada vez mais o ensino privado vai tendo na enfermagem, quer a nível da formação pré como pós graduada, traduzindo-se na proliferação de cursos de enfermagem, com diferentes níveis de qualidade, da própria mudança do perfil académico destes profissionais, da estagnação da carreira para o setor público e também da necessidade da revisão do modelo de desenvolvimento profissional, a que se junta o espectro do desemprego e da instabilidade motivada pela precariedade, e para além disso a existência de algum ruído que tem vindo a destabilizar e a dividir estes profissionais, lançando uns contra outros, mesmo dentro dos próprios serviços e instituições, tem levado a uma situação de incertezas e de crise no seio da profissão de enfermagem, para a qual importa encontrar soluções, rumos e um novo fio condutor.

    Assim, a realização deste encontro, constitui a par de outras iniciativas, um ponto de viragem nesta ordem das coisas, a bem dos enfermeiros e da enfermagem portuguesa, e na defesa de uma ordem coesa, digna e idónea, que represente os seus profissionais e na qual os mesmos se revejam.

    ResponderEliminar